top of page

Tenente Martin "Marty" Castillo

Martin "Marty" Castillo (interpretado por Edward James Olmos , Nasceu em 1947) é um tenente detetive da Polícia de Metro-Dade e o Comandante do Crime Organizado de Bureau Divisão Vice . Castillo é um ex-agente da DEA, especializada em operações do sudeste asiático, e um investigador competente que seria, na ocasião, ir  ao campo para parar os cartéis de drogas e outros crimes como cabo de OCB.

Castillo é muito misterioso nos seus caminhos, quase sempre usando uma gravata preta, camisa branca, paletó e calças pretas; levando á falar em um tom baixo, e menos irritado; e ter uma personalidade fria que ele usou em seus, superiores e outros para mostrar sua decepção em resultado de uma situação sem palavras.

Taciturno, o exterior áspero de Castillo mascara um homem compassivo, profundamente carinhoso, que era leal a sua equipe, muitas vezes indo para fora em um membro para ajudar um ou mais dos seus detectives a ter sucesso em um caso em que a burocracia departamental impediu e usando sua extensa rede de contatos no governo (estadual e federal) para obter assistência.

 

Pouco se sabe sobre o passado de Castillo, uma de suas características definidoras do caráter é a sua tendência de manter detalhes de sua vida pessoal privada. No entanto, sabe-se que ele trabalhava para a DEA, por algum tempo, operando principalmente na região do Sudeste Asiático. Suas tentativas de neutralizar extensa indústrias de drogas da região (que produziam principalmente heroína) foram constantemente frustrado pela CIA, que estavam dispostos a fechar os olhos parar e até mesmo ajudar os traficantes nos locais em troca de concessões que foram então usados ​​para financiar a Guerra do Vietnã .

Maior adversário de Castillo, enquanto no Triângulo Dourado era Lao Li , cuja organização extensa teve o apoio da CIA e até recebeu conselhos diretos e assistência do Dale Menton agente da Cia . Após sucessos repetidos Castillo contra os interesses das empresas de Lao Li, Menton esgotado força de ataque de Castillo durante uma operação para atacar um comboio Lao Li, e a equipe foi praticamente dizimada em uma emboscada. As forças de Lao Li também atacam casa de Castillo, aparentemente matando sua então esposa, Maio Ying , cuja sobrevivência não foi revelada até vários anos depois. Durante seu tempo na Ásia, Castillo também trabalhou com um agente da CIA chamado Jack Grestky(que mais tarde iria nomear seu filho Marty após Castillo), Nguyen VanTrahnda polícial sul-vietnamita, e teve relações com agente de inteligência Edward Reese . Castillo deixou a Tailândia em 1980.

Como resultado dessas experiências, Castillo é uma pessoa extremamente difícil. Quando ele diz em "guerras indígenas", "Eu posso matar vinte homens em seis minutos", o espectador acredita nele completamente.

 

Castillo se juntou à Metro-Dade, após a morte de seu antecessor, Lou Rodriguez (morto defendendo Crockett ). Sua defesa imediata de Crockett contra falsas acusações de corrupção passiva de chantagistas ele ganhou o respeito da equipe OCB e lealdade da equipe para Castillo nunca foi mais evidente do que quando se ofereceu para ajudar seu líder derrubar Lao Li, ás custa de seus próprios número de casos. Ele é frequentemente citado como "a cola que mantém a equipe unida." As qualidades que ele valoriza mais se refletem em seu discurso na festa de noivado Crockett ". Altruísta.

 

Castillo cuidadosamente investigou todos os casos que sua equipa estava envolvido, muitas vezes usando seus muitos contatos de seus dias na DEA para ajudar a quebrar os casos em aberto. Depois de derrubar o cartel Lao Li ele arranjou para Crockett e Rico Tubbs para ir para Nova York e parar o cartel de drogas Revilla, ajudou a impedir uma onda de maus policiais em South Beach com o seu conhecimento da religião Santeria, protegido seu velho amigo Jack Gretzky de esposa russa e filho do KGB, trabalhou com seu aliado Saigon Trahn (que na realidade era um soldado norte-vietnamita) para parar The Savage de continuar sua onda de assassinatos, mas, principalmente, deixar a equipe fazer o seu trabalho, só envolvendo-se quando necessário, não ter medo de repreender a equipe se não executar para seus padrões (muitas vezes através do uso de sua famosa encarada, mas, mesmo indo tão longe a ponto de solicitar suas transferências após o caso Bicos), mas também elogiar a equipe por um bom trabalho. Ele não tinha medo de ir na rua para ajudar a equipe, incluindo ir para a prisão para ajudar Tubbs q sair de uma situação ruim, trabalhando secretamente em um caso de drogas porque o revendedor "não confiava em yankes", e imprudentemente visitou um político sozinho por causa de uma armação. Seus superiores não tem nenhum problema com as suas ações por causa de sua experiência.

 

 

Castillo foi casado uma vez, com maio Ying enquanto estava no Sudeste da Ásia (o casamento provavelmente foi anulado quando ela foi  morta na operação executada por Dale Menton & os homens de Lao Li). Depois de descobrir que ela estava viva (e se casou com um filho pequeno) seus sentimentos voltaram e ele a protegeu e seu marido de cartel de Lao Li. Mais tarde, seu filho foi morto em um acidente de carro envolvendo um motorista bêbado, seu marido Ma Sek começou a culpá-la por isso, e virou-se para o crime. Ele & Castillo disputaram Maio Ying; Castillo o prendeu por assassinato e outros encargos. Castillo nunca se casou novamente, nem teve outros relacionamentos, e protegeu sua privacidade ferozmente, até mesmo de sua equipe, embora eles aparentemente, pelo menos, sabiam a localização de sua casa à beira-mar. Há também outros indícios de que, apesar de sua forma de se vestir social e estilo de vida pessoal modesta, ele tem uma renda pessoal nada mal.

Na Tv

Seg. a Sex. ás 9h e ás 21h

Sáb. e Dom. ás 9h e ás 10h.

© 2014 - Miami Vice Br - Portal do 86 Networks

bottom of page